Outros

Maria Izabel – Performance (Polo Aparecida)

Relação entre arte e cotidiano. Destaca experiência realizada em banheiro público no Parque Areião. “Uma reflexão urbana/do cotidiano através da arte”.

 

Marcelo – performance (Polo Goiás)

“Procedimentos para o planejamento de aulas transdisciplinares e construtivistas como  interdisciplinaridade nas artes performáticas em relação as proibições estabelecidas nas escolas”.

 

 

Pamella – Fotografia (Polo Goiás)

Fala sobre a febre das “selfies” nos últimos anos. O docente deve se atentar a essa produção de imagem para desenvolver uma percepção crítica aliada ao ato pedagógico dentro do contexto que o estudante vivencia.

 

Claudineia – (Polo Inhumas)

A literatura no mundo digital. A literatura nas redes sociais como meio de expressão dos adolescentes. Que literatura é essa? Que leitor é esse que lê para compartilhar? Qual o entendimento crítico de um adolescente que, por exemplo, posta uma foto e colocara o texto de alguém famoso como legenda?

 

Yuri – música/dança (Polo Inhumas)

Trabalho com um coletivo de Hip Hop. Realizar pesquisa-ação que ajude a esmiuçar os desafios enfrentados pelos jovens deste coletivo para ocupar o espaço público com ações arte/educativas de conscientização. Como o uso de novas mídias colabora na difusão do discurso trago pelo coletivo.

 

 

Karine – Audiovisual (Polo Inhumas)

A descoberta de ambientes que podem proporcionar aulas mais agradáveis aos alunos. A análise de vídeos/cinema, relação com a literatura e com o cotidiano. Obra apreciada e construída pelo público.

 

Rúbio – Performance (Polo Uruaçu)

Trata do conteúdo de cultura analógica x cultura digital. Partir do pressuposto das proibições relacionando-as com as intervenções urbanas.

 

Márcia Paula – Comunicação (Polo Uruaçu)

Os limites do uso corporativo do Whatsapp nas empresas de serviços no distrito federal nos anos de 2013/2014. 

Download do arquivo de áudio: https://drive.google.com/file/d/0ByBep-CgxOVuSEh4ck8wRno0T28/view?usp=sharing

 

Suzane – Performance (Polo Uruaçu)

Ocupação de espaços urbanos onde as pessoas “doam” seus sentimentos em forma de corações (intervenção realizada no Dia da Gentileza). Relaciona a ação com o texto “Intervenção Urbana: representação e subjetivação na cidade”. 

 

Yuze - Audiovisual (Polo Inhumas)

Trabalho com curtas de animação com os alunos. Destaca a questão do planejamento e da realização das atividades em sala de aula.

 https://www.youtube.com/watch?v=JemavXtGLN4