Música

Laricy (Polo Aparecida)

O funk “proibidão”. As relações dos alunos com as músicas que estão ouvindo. Como refletir sobre essa exposição dos corpos, questões do corpo feminino e banalidades das relações afetuosas.

 

André Luiz (Polo Aparecida)

Questão agrária no Brasil. Música permite relações com realidades diferentes. Como os jovens se apropriam da música, trazer a música para a sala de aula.

 

José Marcos (Polo Aparecida)

Destaca a questão que a arte não pode ser encarada apenas como “expressão” mas sim como conhecimento, além da questão de uma “diversidade cultural” que é facilitada pelas redes.

 

Simone (Polo Cezarina)

Relata experiência realizada na escola onde o objetivo era levar o aluno a conhecer/refletir sobre sua realidade e seu papel na escola utilizando uma música do artista “Gabriel, o pensador”. Realizou junto aos alunos levantamento na internet sobre os temas levantados a partir da análise da música.

 

Elenice (Polo Cezarina)

Destaca o papel educador da música e como utiliza-la como metodologia para o ensino. 

 

Meirilene (Polo Cezarina)

As contribuições da música na metodologia utilizada em sala de aula.

 

Bethania (Polo Cezarina)

Como trabalhar a música na educação física?  O desenvolvimento de atividades que propiciem tanto conhecimento sobre educação física quanto música.

 

 

Anelita (Polo Cezarina)

Relata e reflete sobre a ação realizada em escola onde trabalhou com a música, relacionando com professores de matemática e português e as tecnologias. A educação musical como forma de expressão e conhecimento.

 

Marcos (Polo Goiás)

Refletir sobre a importância da música em sala de aula focando as contribuições das vivências musicas, pesquisando referências em educadores e a musicalização na prática pedagógica.

https://www.youtube.com/watch?v=PTsnP6TlKnI

 

Marileuza (Polo Goiás)

Identificar a música de acordo com a intenção do texto. Analisar o conceito de “criatividade” e “imaginário”. A interconexão da música com os espaços que está inserida. 

 

Daniel (Polo Cezarina)

Entender o conceito e trabalhar a percepção das formas de compassos simples para conseguir realizar uma leitura de um elemento básico da estrutura musical.

Pdf.Daniel (Não gravou vídeo)

 

Alcione (Inhumas)

Trabalhar a leitura/interpretação através da música e imagens da música.