Música
Laricy (Polo Aparecida)
O funk “proibidão”. As relações dos alunos com as músicas que estão ouvindo. Como refletir sobre essa exposição dos corpos, questões do corpo feminino e banalidades das relações afetuosas.
André Luiz (Polo Aparecida)
Questão agrária no Brasil. Música permite relações com realidades diferentes. Como os jovens se apropriam da música, trazer a música para a sala de aula.
José Marcos (Polo Aparecida)
Destaca a questão que a arte não pode ser encarada apenas como “expressão” mas sim como conhecimento, além da questão de uma “diversidade cultural” que é facilitada pelas redes.
Simone (Polo Cezarina)
Relata experiência realizada na escola onde o objetivo era levar o aluno a conhecer/refletir sobre sua realidade e seu papel na escola utilizando uma música do artista “Gabriel, o pensador”. Realizou junto aos alunos levantamento na internet sobre os temas levantados a partir da análise da música.
Elenice (Polo Cezarina)
Destaca o papel educador da música e como utiliza-la como metodologia para o ensino.
Meirilene (Polo Cezarina)
As contribuições da música na metodologia utilizada em sala de aula.
Bethania (Polo Cezarina)
Como trabalhar a música na educação física? O desenvolvimento de atividades que propiciem tanto conhecimento sobre educação física quanto música.
Anelita (Polo Cezarina)
Relata e reflete sobre a ação realizada em escola onde trabalhou com a música, relacionando com professores de matemática e português e as tecnologias. A educação musical como forma de expressão e conhecimento.
Marcos (Polo Goiás)
Refletir sobre a importância da música em sala de aula focando as contribuições das vivências musicas, pesquisando referências em educadores e a musicalização na prática pedagógica.
https://www.youtube.com/watch?v=PTsnP6TlKnI
Marileuza (Polo Goiás)
Identificar a música de acordo com a intenção do texto. Analisar o conceito de “criatividade” e “imaginário”. A interconexão da música com os espaços que está inserida.
Daniel (Polo Cezarina)
Entender o conceito e trabalhar a percepção das formas de compassos simples para conseguir realizar uma leitura de um elemento básico da estrutura musical.
Pdf.Daniel (Não gravou vídeo)
Alcione (Inhumas)
Trabalhar a leitura/interpretação através da música e imagens da música.