Projeto de ensino na Arte/Educação II – Metodologia III- O papel das tecnologias digitais na e-arte educação: O mercado cultural internacional versus educação intermidiática crítica
Ementa: A promoção de performances culturais Arte/Educativas intermidiáticas na (re)significação de hábitos socioculturais que dinamizam o imperialismo da indústria e-cultural massiva. A interligação dos meios de comunicação em âmbito global.
Bibliografia
PARSONS, T. The system of modern societies. Englewood Cliffs: Prentice-Hall, 1971.
PLANT, S. Zeros and ones. London: Fourth Estate, 1997.
PRIGOGINE, I. The end of certainty. New York: Free Press, 1997
PRIGOGINE, I. ; STENGERS, I. Order out of chaos. London: Heinemann, 1984.
THURNWALD, R. Die Menschliche Gesellschaf, in ihre etho-soziologischen Grundlagen, vol. IV, Berlim, 1931-35.
SANDERS, T.; MCCABE J. The use of complexity science. Report to the US Department of Education. Washington: Washington Center for Complexity and Public Policy, 2003.
TAKAHASHI, Tadao. Sociedade da informação no Brasil. Livro verde. Brasília: Governo Federal/Ministério da Ciência e Tecnologia, 2000.
URRY, John. Theory, culture & society. London: Thousand Oaks and New Delhi, 2005.
ZOHAR, D.; Marshall, I. The quantum society. New York: William Morrow. 1994.