O papel das tecnologias digitais, seus inputs e outputs no ensino atual das Artes Intermidiáticas

EmentaA utilização das tecnologias digitais seus inputs e outputs como intermediadora do processo de ensino/aprendizagem na arte em prol do desenvolvimento da expressão digital crítica.

 

Bibliografia

GILBERT, N.; CONTE, R. (Eds). Artificial societies. London: UCL Press, 1995.

GLEICK, J. Chaos. London: Sphere. 1988.

GRAY, J. The era of globalisation is over. New Statesman 24 September, 2001.

GUINSBURG, J.; BARBOSA, Ana Mae. O pós-modernismo. São Paulo: Perspectiva, 2005.

SILVA, Tomaz Tadeu da (Org.). Identidade e diferença: a perspectiva dos estudos culturais. Petrópolis, RJ: Vozes, 2011.

STUART, Hall. A identidade cultural na pós-modernidade.Rio de Janeiro: DP&A, 2011.

MEDEIROS, Maria Beatriz de (Org.). Arte e tecnologia na cultura contemporânea. Brasília: Dupligráfica, 2002.

HARDT, M.; T. NEGRI. Empire. Cambridge: Harvard University Press, 2000.

JACKSON, Philip W. John Dewey and the lessons of art. London: Yale University Press, 1998.

LAW, J. Organizing modernity. Oxford: Blackwell, 1994.

LAW, J. ; HASSARD, J. (Eds). Actor network theory and after. Oxford: Blackwell/Sociological Review, 1999.

LUCAS, Maria Elizabeth (Org.). Horizontes Antropológicos. Antropologia e Performance.Revista Horizontes Antropológicos: UFRGS. IFCH. Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social. Ano 11. Nº 4 (2005). Porto Alegre: PPGA, 2005.