As performances culturais e-Arte/Educativas nas Instituições de Ensino
Ementa: Concepção sobre performances culturais intermidiáticas e-Arte/Educativas como possibilidade metodológica para o desenvolvimento da expressão pedagógica crítica da arte e seu ensino em promoção da expressão artística/pedagógica autônoma.
Bibliografia
FERREIRA, Francirosy Campos Barbosa; MULLER, Regina Polo (Orgs.). Performance. Arte e antropologia. São Paulo: Ed. Hucitec, 2010.
FERRAZ, Maria Heloísa C. de T.; FUZARI, Maria F. de Rezende. Metodologia do ensino da arte. 2. Ed. São Paulo: Cortez, 2001.
FISCHER, Ernst. A necessidade da arte. Rio de Janeiro: Zahar, 1979.
FREIRE, Paulo. Educação como prática da liberdade. 28. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2005.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia. Saberes necessários à prática educativa. 17. Ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2001.
FREIRE, Paulo. “A importância do ato de ler”. In: Três artigos que se complementam. 44. Ed. São Paulo: Editora Cortez, 2003.
GARDNER, Howard. Inteligências múltiplas: a teoria na prática. Porto Alegre: Artmed, 2000.
GIDDENS, A.The consequences of modernity. Stanford: Stanford, 1990.