Metodologia do Ensino Superior I - Inclusão da cultura digital juvenil na e-Arte/Educação

Ementa: Promoção de ações e-Arte/educativas inclusivas a partir de processos de segregação bem como inclusão da cultura digital juvenil em seus contextos sociopolíticos no universo educacional.

 

Bibliografia 

CILLIERS, P. Complexity and post-modernism. London: Routledge, 1998.

CUNHA, Fernanda Pereira da. Educação pelo olhar: aspectos das tecnologias do ensino intuitivo e da informática na arte/educação. 2004. Dissertação (Mestrado) apresentada à Escola de Comunicações e Artes. São Paulo: Universidade de São Paulo.

CUNHA, Fernanda Pereira da. Cultura digital na e-arte/educação: educação digital crítica. 2008. Tese (Doutorado) – USP, São Paulo, 2008.

CUNHA, Fernanda Pereira da. Licenciatura em Artes Visuais: módulo 6/ Universidade Federal de Goiás. Faculdade de Artes Visuais. Goiânia, Funape, 2010.

DANIEL, John. Educação e tecnologia num mundo globalizado. Brasília: Edições Unesco Brasil, 2003.

DEBORD, Guy. A sociedade do espetáculo. Rio de Janeiro: Ed. Contraponto, 1994.

DESSAUER, Friederich. Discusión sobre la tecnica. Madrid: Ediciones Rialp, 1964.

DEWEY, John. El arte como experiencia. Prólogo y versión espanhola de Samuel Ramos. México/Buenos Aires: Fondo de Cultura Económica, 1949.

DOMINGUES, Diana (Org.). A arte no século XXI. A humanização das tecnologias. São Paulo: Editora Unesp, 1997.

DUTRA, Claudio E. G. Guia de Referência da LSB/96 com atualizações. São Paulo: Ed. Avercamp, 2007.

EFLAND, Arthur D. Postmodern art education: An Approach To Curriculum. New York, 1996.

EISNER, Elliot. The arts and the creation of mind. New Haven: Yale University Press, 2002.