Fundamentos da Arte/Educação

EmentaA arte-educação: aspectos históricos, sociais, políticos e estéticos. Principais teóricos da Arte-Educação. A Arte-Educação no Brasil.

 

Bibliografia:

ARCHER, Michael. Arte contemporânea. Uma história concisa. São Paulo: Martins Fonte, 2001.

BARBOSA, Ana Mae T. Bastos (Org.). Arte/educação: Leitura no Subsolo. São Paulo: Cortez, 1997.

BARBOSA, Ana Mae. Tópicos e utópicos. Belo Horizonte: C/Arte, 1998.

BARBOSA, Ana Mae. Arte/educação no Brasil. São Paulo: Perspectiva, 1999.

BARBOSA, Ana Mae. John Dewey e o ensino da arte no Brasil. 3. Ed. revisada e aumentada. São Paulo: Cortez, 2001.

BARBOSA, Ana Mae (Org.). Inquietações e mudanças no ensino da arte. São Paulo: Cortez, 2001b.

BARBOSA, Ana Mae(Org.). Arte/educação contemporânea. Consonâncias internacionais. 2. Ed. São Paulo: Cortez, 2008.

BARBOSA, Ana Mae; CUNHA, Fernanda Pereira da (Org.). Abordagem triangular no ensino das artes e culturas visuais. São Paulo: Cortez, 2010.

BARBOSA, Ana Mae; FERREIRA, Lucrécia D’Alessio; VERNASCHI, Elvira (Orgs.). O Ensino das Artes nas Universidades. São Paulo: Edusp, 1993.

BARBOSA, Ana Mae; AMARAL, Lilian (Org.). Interterritorialidade: mídias, contextos e educação. São Paulo: Ed. Senac, 2008.