Abordagem Triangular
20 Anos de Abordagem Triangular
Trata-se de um estudo analítico sobre as pesquisas feitas nos últimos 20 anos que tiveram a Abordagem Triangular como pressuposto metodológico. Esse estudo culminou na produção do livro “Abordagem Triangular no ensino das Artes e Culturas Visuais”, organizado pela Profª. Drª. Ana Mae Barbosa e pela Profª. Drª. Fernanda Pereira da Cunha.
A pesquisa foi feita em dissertações de mestrado e teses de doutorado defendidas no Brasil e no exterior, bem como por meio de um convite a pesquisadores e colaboradores para que esses submetessem, por meio de um formulário aqui no Interteias, textos referentes às suas experiências e pesquisas no que tange a Abordagem Triangular.
A Abordagem Triangular, criada e sistematizada pela Profª. Drª. Ana Mãe Barbosa, foi a primeira abordagem metodológica para a introdução da imagem da arte ou do campo de sentido da arte na sala de aula do fundamental ao curso superior.
Source: Interteias
Categories: Projetos