Teatro

Bruno Ponciano (Polo Aparecida)

O uso da abordagem triangular numa montagem de Teatro a respeito de violências.

 

 

Silvinha (Polo Cezarina)

Fala sobre parlendas e “folclore infantil”, onde realizou um trabalho de encenação destas histórias com crianças.

 

Tatiana (Polo Cezarina)

Fala sobre a ideia do que é teatro e desenvolve o pensamento de proporcionar aos alunos um resgate cultural e do teatro como um “facilitador” para outros processos de conhecimento.

 

Neivaldo (Polo Uruaçu)

Destaca o depoimento da professora Mariana. De que forma podemos usar as tecnologias a favor de um processo pedagógico em teatro? Ressalta ainda os temas dos games, em sua maioria de violência. Como o aluno vivencia esses games violentos e como ele compreende as narrativas do game? Aproveitar os games para produção de cenários e texto (dramaturgia) para a produção de uma peça teatral.

 

 

Kleber (Polo Aparecida)

Trabalho com textos do Shakespeare, numa vivencia teatral, além do trabalho audiovisual a partir das cenas montadas.

 

Patricia (Polo Uruaçu)

Baseia o depoimento no texto da professora Fernanda sobre Performances Culturais Arte/Educativas. Teatro de bonecos, apresentação de músicas e cantigas de roda (repertório infantil) em hospitais onde os pacientes sejam crianças. Destaca a questão de trazer a criança (paciente/público) para o espetáculo/fazer teatral.

 

Rodrigo (Polo Inhumas)

Destaca a aplicação do plano de ensino durante o curso onde utilizou de vídeos para a produção de oficinas de teatro.

https://www.youtube.com/watch?v=2mHrT-bPhxk