Arte/Educação versus e-Arte/Educação no contexto da cultura digital e não digital: Abordagem Triangular versus Sistema Triangular Digital
Ementa: Diferenças paradigmáticas entre Arte/Educação e e-Arte/Educação sob os auspícios da cultura digital e não digital. Conceitos que convergem e divergem da Abordagem Triangular em relação ao Sistema Triangular Digital.
Bibliografia
BARBOSA, Ana Mae T. Bastos (Org.). Arte/educação: Leitura no Subsolo. São Paulo: Cortez, 1997.
BARBOSA, Ana Mae. Tópicos e utópicos. Belo Horizonte: C/Arte, 1998.
BARBOSA, Ana Mae. Arte/educação no Brasil. São Paulo: Perspectiva, 1999.
BARBOSA, Ana Mae. John Dewey e o ensino da arte no Brasil. 3. Ed. revisada e aumentada. São Paulo: Cortez, 2001.
BARBOSA, Ana Mae (Org.). Inquietações e mudanças no ensino da arte. São Paulo: Cortez, 2001b.
BARBOSA, Ana Mae(Org.). Arte/educação contemporânea. Consonâncias internacionais. 2. Ed. São Paulo: Cortez, 2008.
BARBOSA, Ana Mae; CUNHA, Fernanda Pereira da (Org.). Abordagem triangular no ensino das artes e culturas e culturas visuais. São Paulo: Cortez, 2010.